quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ator Caio Blat vem a Suzano para bate-papo

Diário de Suzano ed.: 9192 - 03 de maio de 2012

O ator de cinema, teatro e televisão, Caio Blat, fará um bate-papo sobre sua experiência profissional no próximo domingo, às 14h30, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, localizado na Rua General Francisco Glicério, 1.354, no Centro de Suzano. Promovido pela Prefeitura local, por meio da secretaria de Cultura, em parceria com a Associação Paulista dos Produtores Audiovisuais (APPA), o evento é aberto ao público.

CARREIRA Caio Blat atuou em filmes como "Carandiru", "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", o premiado "Bróder" e o recente "Xingu". O ator abordará as fases de sua carreira, as diferenças de cada projeto e do trabalho com diretores como Hector Babenco, Cao Hamburguer e Jefferson Dê.

LANÇAMENTO Antes da palestra, a APPA fará, às 13h30, o lançamento de "Onde Estiver, Estaremos", o primeiro curta-metragem rodado na cidade de Ferraz de Vasconcelos, com direção de Peterson Queiroz e produção de Marcos Vecch. O projeto deu início às ações da entidade na cidade e continuidade à proposta de atuar em toda a região do Alto Tietê.

O filme contou com a participação dos atores suzanenses Kayc Rabello e Flaviani Custódio, integrando-se assim ao projeto Invencine Filmes, que será lançado logo após a exibição do curta. O projeto, que integra as ações de Cinema da Prefeitura de Suzano para o audiovisual, foi desenvolvido e será coordenado pela APPA. O objetivo é de abrir espaço para que projetos de produtores da cidade e da região possam ser produzidos com a estrutura montada para o Estúdio Público de Cinema Nhô Luca e Salvador Rugiero, e com o apoio técnico dos produtores da entidade

 

PRODUÇÃO LOCAL Segundo o presidente da APPA e articulador de cinema na Secretaria de Cultura, Peterson Queiroz, a vinda do ator Caio Blat faz parte do objetivo de promover palestras e cursos com profissionais da área cinematográfica com o intuito de fortalecer a produção local.

"O projeto tem o estúdio como núcleo, mas o objetivo é investir não apenas no equipamento, mas na formação, por meio de workshops e palestras, tudo aberto à população. Dessa maneira, o estúdio cumprirá seu papel de democratizar o acesso ao cinema", ressaltou Peterson.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18500

Nenhum comentário:

Postar um comentário