terça-feira, 1 de maio de 2012

Seminário Internacional de Violão termina hoje

Diário de Suzano ed.: 9190 - 01 de maio de 2012

Termina hoje o 11º Seminário Internacional de Violão Vital Medeiros 2012. O evento acontece no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1.354 - Centro). O evento faz parte das comemorações do aniversário de Suzano e trará a cidade músicos renomados da Europa, América Latina e Estados Unidos. A entrada é gratuita.

Idealizado, produzido e organizado por Juraci Barros, viúva de Vital Medeiros, com direção artística e organização de Gilson Antunes, o seminário busca manter e perpetuar a memória do violonista, professor e divulgador do instrumento mais popular do País. O seminário também é uma forma de aproximar estudantes e artistas brasileiros e de países vizinhos, que se inscrevem para participar das palestras e aulas com profissionais de renome mundial.

“O seminário é reconhecido internacionalmente como o maior festival da América Latina. A nossa expectativa é muito grande, porque as pessoas saem de muito longe para ter contato com esses grandes profissionais, cada um com seu estilo”, destaca Juraci Barros. Para a edição deste ano, o Seminário já recebeu inscrições de músicos da Argentina, Venezuela, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Campo Grande, Salvador e Goiânia, entre outras localidades.

Hoje, a programação começa às 9h30 com palestra de Cyro Delvizio: “Agustin Barrios no Brasil”.

Às 10h30, o evento prossegue com palestra de Fabiano Borges com o tema"A inserção do violão de sete cordas solista na música latino-americana: a contribuição do choro brasileiro e a relação com a música peruana e argentina".

Às 14h30 terá palestra de Alberto Zamarbide (D´addario) sobre “Desmistificando as cordas clássicas”

Às 16 horas, o público poderá conferir o Recital dos alunos do 11º Seminário Internacional de Violão Vital Medeiros. E, às 17h30 ver uma mesa-redonda sobre o tema “A internet e o violão”.

Às 19 horas – Recital de Elodie Bouni (França – Brasil) e às 20 horas recital de encerramento: Robert Trent, dos Estados Unidos.

http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?caderno=d&id=18480

Nenhum comentário:

Postar um comentário